+55 (51) 3723.3000

NOTÍCIAS

SCREW vai dobrar de tamanho em cinco anos

22/08/2018


Se tudo continuar saindo conforme o planejado, a cachoeirense SCREW Indústria Metalmecânica dobrará de tamanho nos próximos cinco anos, passando dos atuais 375 colaboradores para perto de mil funcionários.

A empresa, que já têm participação considerável na comercialização de peças para tratores e colheitadeiras da marca John Deere no Brasil e também na Argentina, agora conseguiu abrir as portas para o mercado americano, que é um dos mais exigentes e promissores do planeta.

Recentemente a SCREW fechou contrato com a John Deere dos Estados Unidos da América (EUA) no valor de aproximadamente R$ 6 milhores de reais para a fabricação de 2.700 peças para colheitadeiras, que já começaram a ser entregues.

Este possivelmente tenha sido o primeiro passo para um gigantesco salto da indústria cachoeirense. O sócio-diretor da SCREW, João Streit, vê com bons olhos o primeiro contrato assinado com a John Deere americana.

"A desvalorização do real tornou nossas peças mais baratas para eles, também nos favoreceu a reforma trabalhista que retirou encargos, deixando nossos produtos mais competitivos no cenário internacional", avalia.

 

Confiança

Por reiteradas vezes a SCREW vem mantendo certificados de excelência em qualidade na fabricação de seus produtos, o que despertou a confiança dos americanos em fechar negócio com a empresa genuinamente cachoeirense.

"Três engenheiros da empresa vão agora em setembro para os Estados Unidos checar como chegaram as peças, se alguma embalagem ficou danificada, se alguma peça oxidou etc. Estando tudo dentro dos conformes, iremos sentar para discutir o fechamento de outros contratos", avalia Streit, que está de viagem marcada para os Estados Unidos no próximo mês de novembro.

As roscas transportadoras helicoidas fabricadas pela SCREW saem inspecionadas e devidamente embaladas de Cachoeira do Sul, e são transportadas de caminhão para Campinas, no estado de São Paulo, onde os contêiners são fechados para envio de navio para o estado de Illinois, nos Estados Unidos, onde fica a fábrica da John Deere que encomendou as peças fabricadas em Cachoeira do Sul.

 

Fonte: Jornal do Povo


SCREW vai dobrar de tamanho em cinco anos
Fechar Próxima Anterior

Veja mais


Fotos

 
Fechar Próxima Anterior









INICIAL

+55 51 3723.3000 - Rua Ricardo Schaurich, 3861 - CEP 96.503-656
Distrito Industrial III - Cachoeira do Sul / RS - Brasil

Webmail S-Info S-Maq - Soluções Web